Destaques

Minhas impressões (MI-21/15): Quando Saturno voltar @laura_conrado - #literaturanacional

Por Fotos e Livros •
12 agosto 2015
Há tanto tempo não leio um livro nacional, e posso dizer que tive uma grata surpresa com este livro, que recebi como cortesia da Globo Livros.


Sinopse


Minhas impressões

Eu recebi o livro sem saber muito sobre o livro ou mesmo sobre a autora (preciso confessar que sou péssima em ajudar os autores nacionais) e fiquei muito, muito feliz quando descobri que Laura é minha conterrânea e adorei a sinopse do livro, porque amo astrologia e essa história de Saturno e sua volta "Aos vinte nove com o retorno de Saturno..." é muito interessante.

Déborah é mineira, assim como eu e a autora, e está próxima aos 29 anos, sempre adorou o céu e as estrelas, e vive um momento de 'zona de conforto' em um namoro morno, beirando ao frio, de quatro anos, com um residente, Sérgio, que só pensa em estudar. Trabalha como assessora de imprensa em um clube de segunda divisão, ops, série B, só espero que o Taes não tenha nada a ver com o time do meu coração, o América Mineiro,  e que assim como os planos de Déborah não sai da série B... até que em um vôo, retornando para BH após uma estadia com o TAES no Chile, Déborah encontra um moreno tentação, atração instantânea, mas o que está acontecendo com seus hormônios Dedé?, você tem namorado!

Enquanto estava no Chile, Déborah encontrou uma cigana, Saphira, que lhe falou sobre 'o retorno de Saturno' e que muita coisa iria acontecer na vida de Déborah e realmente muita coisa, começa acontecer na vida dela, coisas boas, coisas complicadas, coisas tristes... mas no geral, Déborah se transforma, cresce e a vida fica melhor, com Déborah aprendendo a se amar, a se colocar em primeiro lugar e esquecer suas inseguranças. Acho que realmente 'a crise dos 30' chega... e depois teremos outras passagens importantes em nossos mapas astrais que podem sempre nos transformar, eu por exemplo estou vivendo uma importante fase (segundo o Astrology Zone) rsrs


Em cada novo capítulo tem um trecho do livro 'Ode a uma estrela' de Pablo Neruda, que vergonhosamente nunca li nada, mas estou precisando... isso torna o livro muito interessante e poético.

Eu adorei o livro, adorei a história, adorei a escrita da autora, engraçada, aberta e adorei o fato de ver lugares da minha linda cidade narrados em livros de tiragem nacional (a la, Fazendo meu filme e Minha vida fora de série). Adorei a Edição do livro, com capa emborrachada, muito bem editado e daqueles que você lê em uma sentada.


Compre o livro na Amazon Brasil:


Assistam a autora falando um pouco sobre o livro:

Laura, que pena não poder ter participado do lançamento de Quando Saturno voltar aqui em BH, mas o meu Saturno, que já passou por aqui há algum tempo, também anda fazendo estragos, mesmo à distância... ou será que é Jupiter ou Marte... ou mesmo o Sol, fazendo confusão na minha vida. Adorei seu livro!

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in