Minhas impressões (MI-20/2017): A maldição de Hollow - Nora Roberts #AsinadoSete2

Atualmente não leio mais livros paranormais... mas a magia, a fantasia, a paranormalidade de Nora Roberts não consigo resistir. E é por isso que venho hoje com o segundo da Trilogia A sina do Sete.
"Um pesadelo que começara havia 21 anos, no aniversário que ele compartilhava com Cal e Cage. Aquela noite os havia mudado, tornando-os irmãos de sangue." posição 7%

A Trilogia:

  1. Irmãos de Sangue
  2. A Maldição de Hollow
  3. A Pedra Pagã

Sinopse
Compre na Amazon Brasil




Minhas impressões

Adoro as Trilogias de Nora Roberts, já conhecemos no primeiro livro quais são os casais, qual é o mistério a ser desvendado ou o mal a ser vencido. Nesta Trilogia 'A Sina do Sete' temos três amigos, Cal, Fox e Cage, nascidos no mesmo dia e quase na mesma hora e ao completarem 10 anos e fazerem uma aventura com um ritual que os tornou 'irmãos de sangue' liberaram um mal que estava preso há mais de trezentos anos... e desde então a cada sete anos precisam lidar com diversas coisas horrendas que acontecem na pequena cidade de Hawkins Hollow, por sete dias... mas que os machucam por muito mais tempo do que os sete dias... eles nunca mais foram crianças puras e inocentes, lidam contra o mal, protegendo toda a cidade.

"- A cada sete anos pessoas boas nesta cidade, pessoas comuns, inteligentes e sensatas, ferem umas às outras e a si mesmas - comentou Layla. - Fazem coisa que nunca pensariam em fazer em outro momento." posição 10%

No primeiro livro conhecemos cada um dos três amigos e suas futuras parceiras Quinn, Layla e Cybil... conhecemos o início da história, conhecemos que os seis se unirão pelos laços de sangue, do bem e do mal, as mulheres descendem da mulher que foi estuprada pelo demônio da história, aquele que foi libertado há 21 anos e que vai e volta para fazer o mal, tentando destruir os herdeiros do bem. E acompanhamos a história de amor de Cal e Quinn.

Desde que as mulheres chegaram a Hawkins Hollow os pesadelos e eventos malignos vêm aumentando a frequência e tentando abalar o emocional dos seis amigos.

"- Poderia ter acontecido com qualquer um de nós. - Cage reletiu sobre aquilo por um momento. - No mês passado, ele foi atrás de Quinn quando ela estava sozinha na academia.
- Acha que ele está visando as mulheres, supondo que elas são mais vulneráveis?" posição 8%


Enquanto a primavera vai chegando e com isso as flores começam a aparecer, o frio começa a deixar Hawkins Hollow, Fox e Layla vão se aproximando por estarem trabalhando juntos no escritório dele e por terem o mesmo 'poder' o de ouvir os pensamentos das pessoas... eles 'Veem o presente' enquanto Cal e Quinn 'veem o Passado' e Cage e Cybil 'veem o futuro', além do florescer do amor de Fox e Layla vamos acompanhar o grupo aprendendo mais, pesquisando e descobrindo formas possíveis de destruir o mal e com isso, salvar a cidade.

"- Já lhe ocorreu que seria muito mais fácil derrotá-lo se não tivéssemos que nos preocupar com as três mil pessoas que vivem em Hollow? - retrucou Cage. - O que temos feito durante a maior parte dos Sete, Cal? Impedir que as pessoas se matem, obter ajuda médica. Nunca vamos vencê-lo se estivermos ocupados salvando a cidade!" posição 8%

O amor de Fox e Layla tem que lidar com as inseguranças de ambos e ainda com as coisas que rondam a chegada do verão e o aumento das tragédias nos dias do Sete.

"- Eu tenho medo de você porque você correria para dentro de uma casa em chamas para salvar um cão. Porque suportaria minha cota de dor e trauma. Você tinha razão. Essa é sua natureza. Não foi porque era eu. Teria feito o mesmo se fosse Cal, Cage, Quinn ou Cybil. Um total estranho. Tenho medo de você porque nunca conheci ninguém como você. Tenho medo porque, se eu me arriscar e ficar com você, posso acabar perdendo-o exatamente por causa de como você é." posição 42% 

Mas Fox O'Dell é um homem tão incrível que conquista a todos a sua volta e não é diferente com Layla. Cada um dos 'meninos' tem família diferentes, Cal é filho de uma família abastada, 'dona' de praticamente toda cidade, Fox é filho dos hippies que os criaram com liberdade e amor e Cage é o mais sofrido dos três, abandonado pela mãe viveu com o pai bêbado que batia nele sempre que podia. A família de Fox é incrível, quem dera eu pudesse ser tão boa mãe para minhas filhas como eles foram para os filhos deles.

"- Ele estava com Cage quando voltou para casa - continuou Brian. - Dava para ver em ambos que algo havia mudado. Jo e eu falamos em vender a fazenda e nos mudarmos. Mas ele precisava ficar aqui. Depois que a semana terminou, todos nós pensamos que aquilo havia acabado. Mas, mais que isso, sabíamos que Fox precisava ficar aqui com Cal e Cage.
- Você já o viu enfrentar isso três vezes, e agora vai enfrentar de novo. Acho que é preciso muita coragem para aceitar o que ele está fazendo. Para não tentar impedi-lo.
O sorriso foi claro e tranquilo.
- Não é coragem, é fé. Tenho fé no meu Fox. Ele é o melhor homem que já conheci." posição 84%

Mais uma vez, os seis amigos, os seis elos da corrente do bem, descobrem mais uma forma de minimizar a força do mal e quem sabe se fortalecerem para quando julho chegar eles vencerem de vez.

"- Ritual de sangue é uma magia poderosa e perigosa. Já estamos lidando com uma força poderosa e perigosa. Você precisa saber de todas as consequências possíveis. Todos nós precisamos saber. E todos nós temos que concordar com isso, para o ritual ter alguma chance de sucesso. Eu não vou concordar até todos entendermos isso." posição 86%

O bonito das histórias de Nora é que mesmo com tantos problemas, tantas maldades, ela mostra o amor vencendo as inseguranças, vencendo sobre tantas coisas e sendo mais poderoso que tudo.

"- Eu estou apaixonada por você. - Ela deu uma meia risada. - Eu amo você, Fox.
Ele não conseguiu encontrar palavras, dominado por tantas emoções. Layla havia dito que o amava com um sorriso que fez as palavras brilharem no escuro. Então se inclinou para ela, fechou os olhos e se entregou ao momento. Todo o resto se resumia a detalhes."posição 87%

Mais um livro delicioso da diva, já li vários livros dela, e nunca me canso, enquanto houverem livros de Nora Roberts eu os lerei e relerei... aqui no blog tem 69 resenhas feitas por mim de livros com assinatura Nora Roberts e mais 24 resenhas dos livros da Série Mortal (a minha série preferida de todos os tempos, preciso ler os dois ultimos lançados que faltam para eu ler e o próximo que chegará agora em agosto/2017)... então já deu para perceber o quanto AMO os livros de Nora Roberts, né?

0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.