Resenha de "A Menina que não sabia ler" da @EditoraLeya

Olá pessoal meu nome é Nathalia Bim, @nathy_bells, e à partir de hoje vou ser colaboradora aqui no Fotos & Livros. Hoje estarei falando sobre "A menina que não sabia ler" da Editora Leya.


Sinopse: Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?


Minha impressões:
"Florence, uma orfã de 12 anos, vive na mansão, Blithe House, de seu tio/tutor apenas com o irmão Giles e três empregados. Não conheceu seus pais, e não entende os mistérios que rodam a história de sua família. Em um dia normal de brincadeiras com seu irmão acaba descobrindo um tesouro que mudará toda sua vida, a abandonada biblioteca da casa. Mesmo o tio não permitindo que aprenda ler e escrever, Flo começa a frequentar a biblioteca e sozinha descobre a magia das letras. Com as leituras ela se torna mais observadora a tudo o que ocorre na mansão e sua imaginação fica mais fértil. Quando Giles não é aceito na escola e volta para casa trazendo com ele Senhorita Taylor. Florence não se sente bem com essa mulher por perto, sente que ela tem planos horriveis para Giles."

A história em si não é muito atraente mas as oscilações entre a fértil mente de Florence e o que é real fazem você devorar o livros em pouco de tempo para tentar descobrir o que realmente está acontecendo. Parece que no final ficou faltando explicações para todos os acontecimentos como se fosse ter um segundo livro.

5 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.