RESENHA APOSTA NO AMOR - SERIE OS CUPIDOS - CANDACE CAMP



Sinopse
Título Original: The Marriage Wager
ISBN:  9788576879749
Editora: Harlequin Books
Série: Os Cupidos (Original:  Matchmakers)                                                                             
Número de Páginas: 320

Num mundo em que o amor sempre fora um jogo, eles estavam determinados a vencer!
Sem dote e já não mais no desabrochar da juventude, a Srta. Constance Woodley perguntava-se por que um dos luminares da sociedade de Londres se interessara por alguém como ela.
Mas, com a ajuda de sua benfeitora, ela foi transformada em uma donzela cativante, o que chamou ainda mais a atenção de Dominic, o Lorde Leighton, um homem bonito e charmoso, mas que evitava o casamento a todo custo.
Diante do olhar chocado de toda a sociedade, uma desconhecida e um rebelde mostrariam que, mesmo no cruel mercado do casamento, quando o amor está em jogo todas as apostas estão encerradas...
* Capa original é a mesma.

 Outros livros da série
2º Conquista do Amor (The Bridal Quest) - O maior desafio dos cupidos... Lady Irene Wyngate jurou jamais se casar, e manteve os pretendentes a distância com sua língua ferina. Mas há um homem que ela não consegue assustar: Gideon, herdeiro do conde de Radbourne. Sequestrado quando criança, ele cresceu nas ruas de Londres. Ainda que tivesse reencontrado a família, Gideon se sentia mais à vontade em mesas de jogo do que nos salões de baile da alta sociedade. Quando Irene é considerada uma esposa em potencial para Gideon, ela declina a oferta prontamente. Mas não consegue deixar de atender ao pedido de Francesca Haughston para tornar Gideon um nobre civilizado o suficiente para atrair um bom casamento. À medida que Irene e Gideon se tornam mais próximos, ela cede pouco a pouco ao amor. Porém, terríveis segredos familiares vêm à tona... e suas consequências podem ser devastadoras... Breve resenha...
3º The Wedding Challenge - Lady Calandra deveria ter vários pretendentes batendo às suas portas. Mas a super proteção do irmão, o Duque de Rochford, conseguiu assustar todos os pretendentes adequados a mão dela. Todos os homens, exceto o misterioso Conde de Bromwell. Callie se sente atraída pelo enigmático conde, apesar dos violentos protestos de seu irmão. Em desafio aos desejos do irmão, Callie tece um plano para se encontrar com Bromwell mais uma vez, e recorre à ajuda da casamenteira Francesca Haughston. Mas quando segredos sombrios envolvendo o duque e do conde vêem à luz, poderá ser demasiado tarde para Callie fugir da armadilha para a qual caminhou... (Sem previsão de lançamento)
4º The Courtship Dance - Lady Francesca Haughston tinha renunciado ao romantismo e, em seu lugar, encontrava a paixão obtendo matrimônios desejáveis para outras pessoas. Assim, ao inteirar-se de que anos atrás a tinham enganado para que rompesse seu compromisso matrimonial com Sinclair, o duque do Rochford, pareceu-lhe justo que agora ela o ajudasse a encontrar a esposa perfeita. Francesca estava certa de que a faísca da paixão se apagara entre eles muito tempo atrás; sobre tudo, tendo em conta o modo como ela o tinha tratado. Os olhares de Sinclair, ou como de repente a tomava entre seus braços... Bom, isso só era um ensaio para o momento em que uma mulher mais jovem e adequada captasse seu interesse. Entretanto, logo começaram parecer escandalosas à Francesca as lições de amor do duque, e se deu conta de que a tentação podia pô-los em perigo aos dois.

Resenha

A resenha de hoje é de um livro de banca, porém antes que torçam o nariz, ou não lerão a resenha porque acham que livro de banca não presta, deixem o preconceito de lado e leiam essa resenha até o fim.
 

Para leitores que adoram romances históricos regenciais, aqueles com lordes, condes, duques... exemplos, romances históricos da Patricia Cabot (Aprendendo a Seduzir e Rosa de Inverno, ambos resenhados pelo blog), ou Na Escuridão da Noite (Katheryn Smith), posso dizer que Aposta no Amor da autora Candace Camp não perde nada em relação a esses livros, posso até arriscar que o livro da resenha de hoje é no nível ou melhor que os citados acima.


O livro Aposta no Amor é o primeiro livro de uma série de quatro livros lançada pela editora Harlequins, intitulada “Os Cupidos”, a editora já lançou o segundo livro “Conquista do Amor” (breve resenha), apenas faltando os dois últimos (infelizmente sem previsão de lançamento), os títulos dos demais livros e as sinopses vocês podem lerem acima.


Em relação a saga, nos mostra a personagem central em todos os 4 livros, Francesca Haughston, uma dama de sociedade viúva, que tem digamos um dom, conseguir formar casais, e em cada livro, é a história de um casal na qual ela une, sendo que o último ela acaba sendo o alvo, desde o primeiro livro, você sente que tem algo entre ela e o Duque Rochford, mas isso é digamos outra história...

Quem já leu algum livro de Candace Camp, sabe que mesmo sendo romance, ela consegue fazer tramas bem elaboradas, e realmente somente no final do livro, você saberá como ele terminará, ou mesmo você desconfiando, porém ela escreve algo que te surpreende.
 No início do livro nos é apresentado Francesca Haughston, uma mulher bonita, viúva, que vive com dificuldade financeira após a morte do marido, que deixou ela endividada com dívidas de jogo, mas ela não deixa transparecer isso para sociedade. Mantendo-se sempre impecavelmente vestida em todas as festas, sendo uma das beldades da sociedade londrina.


Nessa festa, ela encontra o duque Rochford (tem algo entre ele e Francesca), e após uma conversa bem interessante (os diálogos do livro são ótimos), ele aposta com Francesca (já que ela é conhecida como perita em formar casais) que ela terá que arranjar marido para uma moça que ele aleatoriamente escolher no baile. (eles apostam caso um dos dois vençam, não irei contar, leiam o livro).

  
Aposta aceita, e a escolhida é Constance Woodley, uma jovem que atualmente é dama de companhia de suas primas (muito chatas), e ainda tem que agüentar uma tia desagradável que vive a rebaixando. Enquanto ela divagava sobre sua vida aparece Francesca Haughston, com um interesse de ser apresentada a ela, obvio que Constance fica um tanto confusa. Mas aceita a sua atenção e um convite para compras (que Constance acha que não irá se concretizar)

  
Nesse mesmo baile (Candace adora emoções em um mesmo ambiente), ela depois desse encontro com Francesca, ela irá se isolar na biblioteca para pensar melhor, eis que entra um jovem apavorado, em uma fuga alucinante de uma mãe casamenteira kkkkk




O jovem caçado é lorde Dominic Leighton, um lindo visconde que por acaso do destino Constance tem um prazer de conhecê-lo, e tanto os diálogos da biblioteca entre os dois e o momento digamos “fofo” dos dois é muito bom.



A tia e as primas da Constance são insuportáveis, o que provoca um transtorno para Constance quando Francesca a toma como amiga, e deseja que Constance a acompanhe na casa de campo de deus pais, nesse meio tempo ela descobre que Dominic tem uma ligação com Francesca.




E é nessa casa de campo que tudo acontece, já que Dominic tem que casar com uma herdeira rica para tirar a família da ruína, enquanto Francesca tem que tira-lo do pensamento, pois não quer prejudicá-lo.
O final do livro tem bastantes tramas, desde traições, falsas acusações, e nesse meio um casal apaixonante.


Posso estar cometendo uma heresia, mas Candace Camp lembra muito Jane Austen, vou justificar, em todos os livros que li de Candace o casal principalmente é cativante, o Dominic é interessante, mas o Duque de Rochford é extremamente empolgante, ambos tem conteúdo e são verdadeiros lordes.

Da mesma forma, as personagens femininas são mulheres confiantes, com convicções de valores, e até certo ponto independentes.
Existem os personagens paralelos cada um com uma característica peculiar, a matrona sem noção, o personagem sarcástico, a tia que todo mundo foge, os personagens esnobes entre outros.
Outro fato é a crítica social da época, mesmo sendo uma autora atual, diferente de Jane Austen que viveu a época, Candace consegue fazer críticas de costumes, comportamentos, preconceitos que aconteciam na época que ocorre a narrativa do livro.
  

Sendo uma fã total de Candace Camp, futuramente irei fazer resenha dos demais livros dela, ela também tem livros de livraria, trilogia família Aincourt é maravilhosa, mas isso para uma próxima resenha.


O que posso dizer os livros de Candace Camp, essencialmente Aposta no Amor custar o preço de um livro de banca, é até um crime, pois muitos livros de livraria não chegam ao nível de um livro como esse entre outros dela.


No inicio da resenha pedi para lerem toda a resenha, e deixar o preconceito de livro de banca, para afirmar que tem grandes autoras e excelentes livros de banca para uma boa leitura. Em breve resenharei mais livros de banca para o blog

Sobre a Autora
Candace Camp Paulino (23 de maio de 1949 em Amarillo, Texas ) é uma escritora de best-seller  de romances . Ela também foi publicado sob os pseudônimos Lisa Gregory , Sharon Stephens , Kristin James e sob seu nome real Candace Camp .
É  a caçula de três filhos nascidos de Grady e Mae Lula (Irons) Camp. Escrita veio naturalmente para ela - a mãe dela tinha sido um repórter de jornal, e seu pai era o gerente de negócios da , Texas Amarillo jornal. Camp começou a escrever suas próprias histórias, quando ela tinha 10 anos, e muitas vezes quando escreveu que ela precisava para relaxar.
Camp participaram da Universidade do Texas em Austin e West Texas State University antes de se tornar um professor em Eureka Springs, Arkansas . Após se mudar para a Carolina do Norte , ela conseguiu um emprego no departamento de segurança de um banco.
Camp, em seguida, começou o curso de direito na Universidade de North Carolina em Chapel Hill . Ao mesmo tempo, ela começou a ler livros de romance e decidiu escrever um dos seus próprios. Camp terminou seu primeiro romance, “Laços de Amor, enquanto na escola de direito. Foi publicado em 1978 sob o pseudônimo de Lisa Gregory. Nos anos seguintes, o acampamento já publicou mais de 43 livros sob quatro nomes: Lisa Gregory, Kristin James, Sharon Stephens e Candace Camp.
Camp se casou em 1980 e teve uma filha em 1982.

Página da autora: http://www.candace-camp.com/
Romances
Escândalo (Scandalous) - Simon Westport, o Conde de Dure e Charity Emerson
Audácia (Impulse) - Stanhope Cameron Monroe e Angela * breve resenha
Indiscreta (Indiscreet) - Benedict Wincross e Camilla Ferrand
Conquista (An Independente Woman) - Nicholas Barre e Juliana * breve resenha
Relação Perigosa (A Dangerous Man) - lorde Anthony Neale e Eleanor *breve resenha
Obs.: A Harlequin Books lançou aqui no Brasil o livro Conquista e Audácia numa  série chamada de Amores Ousados, mas as histórias não são conectadas.
Conquista na realidade possui uma ligação com o livro Relação Perigosa, onde temos a história da amiga americana de Juliana, Eleanor, ou seja, Conquista é anterior a Relação Perigosa.
Trilogia Aincourt (Aincourt's hearts Series)
  1. A Mansão dos Segredos (So Wild a Heart) - Devin Aincourt e Miranda. *breve resenha
  2. O Castelo das Sombras (The Hidden Heart) - Richard, cunhado de Devin e atualmente viúvo e Jessica. *breve resenha
  3. A Casa das Máscaras (Secrets of the Heart) - Raquel, irmã de Devin e Michael. *breve resenha

Marcador
de
Livro




10 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.