RESENHA CONQUISTA - CANDACE CAMP (LIVRO DE BANCA)




Título Original: An Independent Woman
Tradução: Gracinda Vasconcelos
ISBN: 9788576876298
Tema: Amores Ousados
Edição: 22
Nº de Páginas: 320
Editora: Harlequin Books
Juliana crescera em um lar sem amor nem compaixão. Apenas uma pessoa a tratava com carinho: Nicholas Barre, um menino órfão, porém herdeiro de uma vasta herança. Ele também sofria nas mãos de suas guardiãs, mas logo partiu em busca de novos caminhos. Forçada a trabalhar como dama de companhia, Juliana teme jamais desfrutar de sua juventude e encontrar o amor de sua vida... Até reencontrar Nicholas em um baile, agora um homem rico e com um título de nobreza. E mais lindo do que nunca...
Muito requisitado pela sociedade londrina, Nick desafia todos os costumes ao reatar sua amizade com Juliana, de uma maneira mais forte e envolvente do que antes. Mas ela não é perdoada por ser a preferida dele, e logo se vê em apuros ao ser expulsa da casa em que trabalha. Por isso, Nick decide recompensá-la da única maneira possível: tornando-a sua esposa.
Entretanto o casal ignora que interesses ocultos buscam destruí-los, pois alguém deseja se apoderar da fortuna de Nicholas. E está disposto a tudo para consegui-la...


RESENHA

A resenha de hoje é do livro de banca Conquista da Candace Camp da editora Harlequin Brasil, é do estilo Aposta do Amor (resenha aqui), pois é um romance “fofo”, porém Candace não resiste a um mistério e revelações bombásticas, e nesse livro não é diferente.
 
O casal protagonista é Juliana Holcott e Nicholas Bare, foram amigos de infância, criados pelo tio que era despresível, mesmo morto já no inicio do livro, ele é o grande vilão do livro. Nicholas foge da casa do tio deixando Juliana, toda a história é apresentada no inicio do livro e durante o livro é contado um pouco do que aconteceu a eles na infância.


Depois de anos já adultos eles se reencontram, Juliana é dama de companhia de uma megera de pessoa (podem ver que Candace lotou o livro de pessoas “boas”) enquanto Nicholas é lorde Bare, e o alvo principal das moças solteiras e loucas para casar de Londres. E a partir daí começa o desenvolvimento da trama, confesso que no inicio do livro é um pouco lento já que a autora resolveu nos mostrar uma parte da história deles da infância.


Para tirar a Juliana da vida de dama de companhia da “Malévola” , que vendo que Nicholas não tem interesse por sua filha Clementine (bruxinha em construção) despede Juliana, e Nicholas vê na obrigação (nem tanta obrigação assim kkk) pede Juliana em casamento, mas já que eles são amigos, o casamento seria de aparências (jura que irão conseguir...) depois de pensar muito (não muito kkkk) Juliana aceita o pedido.


E eles voltam para a propriedade onde foram criados, já que Nicholas sempre foi o proprietário do local, e já que o tio “querido” morreu (dizem que o inferno não aceitou...), e lá começa a desenvolver o relacionamento entre eles, eles começam a descobrir que não há apenas amizade e sim um grande desejo entre ambos, as cenas dos dois são sensuais e românticas, mostrando o conflito de emoções que existe entre eles, no estilo que Candace sabe criar muito bem.





Sabe aquela expressão “o inferno está cheio”, mas acho que a propriedade de Nicholas tem muito mais, em Lychwood Hall, ainda moram a tia e o primo, vocês acharam que o tio de Nicholas morto seria melhor, ele deixou alguns subordinados que não são piores do que ele, porque ninguém o supera, mas a tia de Nicholas é desprezível igual ao marido, e o primo é um tratante, também tem a prima de Nicholas que é casada e não mora na propriedade, mas ela está na passando as férias com a mãe (Uhuhuhu que divertido!!!), mas ela é bastante fútil e até ingênua.



Após o casamento, já que eles casam na propriedade, e quando eles estão começando a se acertar (decidindo consumar as núpcias) acontece um assassinato, e Nicholas é o principal suspeito, e a história fica mais empolgante ainda, já que ele e Juliana irão atrás de provas para comprovar a inocência de Nicholas, além de todo o mistério e digamos o perigo pelo qual eles passam, começam a se envolver intimamente, e quem sabe o casamento platônico se torne real.



Além do romance sensual do casal, tem muitos segredos de pessoas que estão na casa que serão revelados, esses segredos despistam um pouco o leitor do principal suspeito pelo assassinato que acontece, mas o verdadeiro assassino será revelado no final, e você será surpreendido com a pessoa.



Esse livro a Harlequin lançou com o tema “Amores Ousados” juntamente com o livro Audácia (breve resenha), porém Conquista é antecessor do livro Relações Perigosas (breve resenha) ,  já que em Relações Perigosas conta a história da amiga de Juliana (quando Juliana foi demitida ela ficou um tempo na casa dessa amiga de escola).
Eu indico esse livro para pessoas que gostam de um bom romance.


Marcador de Livro