RESENHA CONQUISTA DO AMOR - CANDACE CAMP




SINOPSE


Título Original: The Bridal Quest
Tradução: Celina Romeu
Tema: 2º livro da Série Os Cupidos
Edição: 5
Nº de Páginas: 320
Formato: 10.7 X 17 cm

Onde comprar: Esse livro está nas bancas junto com um Box, com o primeiro livro da série, e mais um romance histórico da Nicola Cornick, ou para comprar individualmente ou até o Box entre na página da Harlequin (tem até uma promoção desse Box)

O Maior desafio dos cupidos...


Lady Irene Wyngate jurou jamais se casar, e manteve os pretendentes à distância com sua língua ferina. 
Mas há um homem que ela não consegue assustar: Gideon, herdeiro do conde de Radbourne. 
Seqüestrado quando criança, ele cresceu nas ruas de Londres. Ainda que tivesse reencontrado sua família, Gideon se sentia mais à vontade em mesas de jogo do que nos salões de baile da alta sociedade. 
Quando Irene é considerada uma esposa em potencial para Gideon, ela declina a oferta prontamente, mas não consegue deixar de atender ao pedido de Francesca Haughston para transformar Gideon em um nobre civilizado o suficiente para atrair um bom casamento. 
À medida que Irene e Gideon se tornam mais próximos, ela cede pouco a pouco ao amor. Porém, terríveis segredos familiares vêm à tona... e suas conseqüências podem ser devastadoras...


RESENHA


Prometo que será a ultima resenha de livro de banca da Candace Camp, até porque realmente não foram lançados mais livros da autora, no caso de banca, de livraria ainda temos, mas futuramente irei resenha-los, só para adiantar... os próximos serão a trilogia Aincourt.






A resenha de hoje é o segundo livro da série Os Cupidos (clique aqui para ver os outros livros da série) lançado pela Editora Harlequin, já resenhei o primeiro livro, Aposta do Amor (clique aqui para conferir a resenha), de uma série de 4 livros, porém só dois primeiros foram lançados.








O título Os Cupidos fica um pouco vago para entender o contexto da narrativa da série, mas digamos que temos apenas um cupido, que está representado por Lady Francesca Haughston, conhecida por ser uma excelente “casamenteira”, ela consegue colaborar com a formação de bons casamentos, cada livro dessa série, é um casal que ela consegue unir.




Mas lady Francesca não é daquelas casamenteiras chatas e enjoadas, muito pelo contrário, uma jovem viúva, que sem querer entrou nesse ramo, já que ela possui uma personalidade cativante, inteligente, educada, uma real dama da sociedade, não tem como desde do primeiro livro você não admirar a personagem.




Nesse livro Francesca recebe a visita de Lady Odélia, poderia até chamá-la de engraçada, mas ao mesmo tempo você a odeia, até porque ela se diz honesta e sincera, mas na verdade ela fala muitas vezes com a intenção de ser bastante rude com as pessoas, mas tem diálogos ótimos dela com os personagens dos livros, bom Lady Odélia que é tia do Duque Rochford (esse personagem tem alguma ligação com Francesca, depois comento melhor) pede para Francesca arrumar uma noiva aceitável para Lorde Radbourne...




Conde de Radbourne foi encontrado recentemente, ele é o filho de um sobrinho da Lady Odélia, que havia sido seqüestrado juntamente com a mãe, quando tinha 4 anos de idade, e só recentemente foi encontrado, como não foi educado como nobre, lady Odélia se preocupa com a apresentação dele na sociedade....






...Mas obviamente lady Odélia exagerou, apesar de conde de Radbourne, conhecido como Gideon, não era nobre, porém fez fortuna e é um homem com personalidade forte, e não gosta muito de ser mandado, por isso, nesse encontro ele chega de surpresa e faz uma exigência... que Francesca apresente a ele uma lady...





Irene Wyngate mora com a mãe na casa do irmão e da cunhada (irritante), porém Irene não é digamos uma pessoa meiga, tem suas convicções, uma delas é nunca casar, já que ela tem um trauma grande por causa do pai, um libertino que fez a família sofrer muito, porém Francesca se aproxima de Irente, e talvez ela conheça alguém que poderá abalar um pouco suas convicções.




Irene acaba indo para propriedade de Radbourne para ajudar Francesca a encontrar uma dama para Lorde Radbourne, mas Irene só vai em uma condição não ser considerada uma das pretendentes de Gideon, até parece...




Antes de Irene ir para a propriedade acontece o primeiro encontro com Gideon, e já esquenta bastante, tanto com diálogos intempestivos e situações sensuais, o casal passa todo livro numa brincadeira de gato e rato, Irene negando que sente algo por ele, enquanto Gideon cortejando não tão nobremente, mas irá começar a quebrar um pouco as resistências de Irene.



Gostei muito do casal, apesar das discussões, e negação da parte dela, eles irão se conhecendo, e esse conhecimento de ambos é linear, sem imposições eles irão descobrindo um ao outro, até chegar o amor de ambos, não é nada tipo, “Você é a mulher da minha desde que conhecia você”, ou vice-versa, existe uma atração mútua inicial, mas os sentimentos serão construídos durante o decorrer da narrativa.



Obviamente todos os livros da Candace Camp tem uma trama investigativa além do romance, a trama desse livro é o que realmente aconteceu com a mãe de Gideon e porque ele foi parar nas ruas de Londres aos cuidados de um homem que usava as crianças para roubar, são várias alternativas explicitadas nos decorrer do livro,  e mesmo você suspeitar de quem foi, mas quem já leu Candace sabe que nunca iremos saber os reais motivos para ocorrer o fato.





E essa investigação que une ainda mais Irene com Gideon, já que com sua sagacidade ela irá ajudar Gideon descobrir esse mistério, e com revelações interessantes.
Outro ponto interessante, que iremos descobrir um pouco mais da ligação de Francesca com Sinclair (Duque Rochford)  tem algumas passagens no livro, mas ainda muito sutil de uma ligação um pouco íntima entre eles.




Uma leitura agradável, romântica, intrigante, com personagens cativantes, posso ser bastante repetitiva escrevendo isso, já que escrevo em todas as resenhas algo assim, mas quando é um livro de Candace Camp não tem como mudar essa admiração, essa autora consegue fazer um leitor perder horas de sono para descobrir o final, e em relação a essa série a cada livro você irá ficar angustiada para ler o próximo.










PROMOÇÃO 
Ganhe os 2 primeiros livros 
da série Os Cupidos






1 Exemplar de Aposta do Amor – Candace Camp
1 Exemplar de Conquista do Amor – Candace Camp


Quando a resenha chegar a 20 comentários
 iremos fazer o sorteio dos livros.

Somente serão considerados comentários válidos os que contiverem 
expressões reais e coerentes com a leitura da resenha

Ser residente no Brasil

Seguir publicamente Fotos e Livros


21 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.