A mediadora– O arcano nove de Meg Cabot

mumuumuumumumum
Título: A Mediadora
Subtítulo: O arcano nove
Edição: 01
Autor: Meg Cabot
ISBN: 978-85-7799-311-6
Editora: BestBolso
Ano: 2010
Páginas: 196


Sinopse:
No segundo volume de A mediadora, a vida na ensolarada Califórnia começa a melhorar e Suzannah continua a fazer uso de seu dom de falar com fantasmas. Entretanto, ela preferiria mil vezes ter o dom de arrumar um namorado. Sua sorte parece prestes a mudar quando ela conhece Tad Beaumont, o garoto mais bonito e rico da cidade. O mundo dos mortos, entretanto, continua a complicar as coisas. Jesse não parece empolgado com seu novo pretendente e o fantasma de uma mulher transtornada não deixa Suzannah em paz.


Resenha:
Suzannah está vivendo uma vida quase normal depois de tudo o que aconteceu nas primeiras semanas na Califórnia... até que uma fantasma aparece no meio da noite gritando não deixando ela dormir.
"Ela estava parada num trecho fino de luar que entrava pelas janelas salientes do outro lado do meu quarto. Usava um agasalho de moletom com capuz, camiseta, calças pescando siri e tênis de cano alto. O cabelo era curto, castanho- ruço. Era difícil dizer se era nova ou velha com aquela gritaria toda, mas meio que deduzi que tinha mais ou menos a idade da minha mãe. " (pág. 18)
Todas as noites a mulheres aparece, não diz seu nome apenas pede que ela encontre um tal de Red e lhe diga uma coisa. Com ajuda de seus novos amigos, Cee Cee e Adam, Suze acaba chegando a conclusão que de a tal mulher foi assassinada por um milionário nada normal.
Mas não é só de fantasmas que a vida de Suze é feita, Tad Beaumont o garoto mais bonito e popular da cidade anda investindo nela. É com ele que ela dá seu primeiro beijo, que na verdade queria que fosse com outra pessoa, ou melhor fantasma... seu "companheiro" de quarto Jesse, que se mostra super ciumento na relação de Suze com Tad.
"Foi quando eu percebi que, apesar de quanto eu vinha tentando não me apaixonar por Jesse, não estava fazendo um trabalho muito bom. Dava para ver isso pelo modo como meu coração começou a martelar contra a camiseta quando ele me tocou. Meu coração não tinha feito isso quando Tad me tocou exatamente do mesmo modo." (pág. 141)
Meg Cabot mais uma vez me ganhou com sua escrita fácil e super divertida, durante o livro o título "o arcano nove" é citado mais não explicado. O que gostei muito pois me deixou intrigada para saber o significado, que é revelado nas últimas páginas do livro.
O mês MEG CABOT está acabando então não perca a chance de levar para casa livros da nossa DIVA para saber como participar basta clicar AQUI.
Nathaliablog1

9 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.