A mediadora–A terra das Sombras de Meg Cabot


Título: A Mediadora
Subtítulo: A terra das Sombras
Edição: 01
Autor: Meg Cabot
ISBN: 978-85-7799-311-6
Editora: BestBolso
Ano: 2010
Páginas: 210

Sinopse:
Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos eles então é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente nova-iorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe: ela conversa com mortos. Suzannah é uma mediadora, em termos místicos, uma pessoa cuja missão é ajudar almas penadas a descansar em paz. Um dom nada bem-vindo e que a deixa em apuros com mãe e professores. Como convencê-los da inocência nas travessuras provocadas por assombrações?

Resenha:
Suzannah, 16 anos, acaba de chegar na Califórnia, onde foi morar com a mãe que casou-se novamente 10 anos apos a morte inesperada de seu pai.
"Mas dava para ver que muitas surpresas ainda me esperavam. As palmeiras tinham sido apenas o começo." pág. 16
Junto com a mudança de estado ela ganha 3 novos meio- irmãos que apelidou carinhosamente de Dunga, Mestre e Soneca. Tudo estaria perfeitamente bem se ela não fosse uma mediadora, ela vê... consegue falar e tocar em fantasmas, entre eles seu pai. Esse dom, nada agradável aos seus olhos, faz com que ela pareça um pouco afastada de todos e com que não goste muito de prédios antigos; pois quanto mais antigo o local maiores são as chances de haver fantasmas ali. E para seu desespero tanto sua casa como a escola onde vai estudar tem mais de 150 anos ...
Ela se esforça, afinal nesses 10 anos nunca viu sua mãe tão feliz. Logo nos primeiros minutos na casa nova Suze conhece seu "novo"companheiro de quarto: Jesse, um fantasma do Velho Oeste muito bonito, que diferente dos outros ela não quer que ele vá para o outro lado e a deixe em paz.
"Não é sempre que eu dou de cara com um fantasma que também é uma graça, mas aquele cara ... caramba, ele devia ter sido uma coisa quando vivo, pois ali estava ele morto e eu já queria adivinhar como eram as coisas por baixo da camisa branca que usava..." pág. 36
Mas nem todos os novos fantasmas que aparecem são fofos como Jesse, e para lidar com eles Suze vai precisar da ajuda do Padre Dominic, mediador e diretor da escola em que ela começa estudar.
Sua vida na Califórnia com certeza não está nem um pouco parecida com a vida "solitária" em Nova Iorque; Suzannah faz novos amigos, fica popular na escola e os garotos começam a se interessar por ela ...
Com uma escrita fácil, com diálogos e pensamento muito engraçados, Meg Cabot nos prende do começo ao fim desse livro. Se quer um livro para ler em um final de semana e se divertir deixo mais que recomendado A mediadora - A terra das Sombras.


Nathaliablog1

13 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.