O Diário da Princesa


*Aumente o som para ler o post*


Oi minha gente!

Aqui estou eu para dar minha contribuição para o Mês Cabot! Nada melhor para mim do que falar de um filme divertidíssimo baseado nas obras da queridíssima Meg Cabot. Isso mesmo, estou falando de O Diário da Princesa, o filme que deu uma alavancada na carreira da talentosa Anne Hathaway.




Mia (Hathaway) é uma típica garota urbana que mora com a mãe e seu gato. Uma garota inteligente e divertida, mas que se esconde por baixo de uma cabeleira cheia e óculos feios. Não é nada popular e geralmente é motivo de gozação. Sua melhor (e única) amiga é toda falante e cheia de opiniões, fala o que pensa sem se preocupar com as consequências, acabando por magoar Mia sem perceber. Michael, irmão de Lilly, a melhor amiga, é um garoto tranquilo e fofo, toca numa banda e trabalha numa oficina, sempre gostou de Mia, mas ela nunca o notou, porque seus olhos estavam direcionados para Josh (Erik Von Detten), o garoto bonito, charmoso e cheio de si (típico). Junte a isso o fato da líder de torcida bonitona pegar no pé dela e você terá a vida perfeita da garota feia e excluída.



Mas é aí que a fada madrinha aparece, ou no caso a avó, e tudo muda de figura. Clarisse Rinaldi (Julie Andrews) é a rainha de Genóvia, um pequeno país europeu, e é avó de Mia, agora é só fazer as contas: avó rainha = a neta princesa (nem foi tão difícil! rs'). Bom, na verdade, foi difícil sim, para Mia principalmente que foi rodeada por pessoas desconhecidas lhe ditando regras e viu sua vida se transformar bem diante de seus olhos. A garota tímida e ignorada era agora a princesa querida, todos querem um pouco dela, e os interesseiros se aproveitam.



Mas no fim, nada como uma tempestade para limpar a situação, acalmar os ânimos e limpar o céu para um novo começo. Será que pelo fato de ela ser princesa ela consegue tudo que quer? Agora o garoto bonito vai notá-la? E as pessoas, vão aceitá-la de uma vez?



Um filme divertido, carismático e cheio de lições importantes, criado para o público jovem, mas que, com certeza, conquistou a todos. Não conheço ninguém que ainda não tenha visto esse filme, mas pode ser que existam pessoas que ainda não deram uma chance, então não percam tempo, vejam essa grande produção da Disney que nos mostra que todas podemos ser princesas. E quem já viu vai concordar que é uma graça de filme que não cansamos de assistir!!















13 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.