A noite mais sombria de Gena Showalter


Título: A noite mais sombria
Subtítulo: Senhores do mundo subterrâneo – Livro 01
Edição: 01
Autor: Gena Showalter
ISBN: 978-85-7687-151-4
Editora: Harlequin Books
Ano: 2010
Páginas: 398
 
 


Sinopse:
Ashlyn Darrow sempre fora atormentada por vozes de diversas épocas, sobrepostas, interligadas, vindas de todas as direções, causando-lhe profundo sofrimento. Só havia um lugar onde ela talvez pudesse encontrar a cura para seu mal: a misteriosa fortaleza habitada pelos imortais, em Budapeste. Homens com poderes extraordinários, cada um carregava em si um dos demônios libertados da caixa de Pandora. Porém, somente Maddox, o guerreiro castigado com a mais cruel de todas as maldições, seria capaz de livrar Ashlyn de seu desespero. Morrendo todas as noites e renascendo à alvorada, o guardião do demônio Violência agonizava com o desejo de tocar Ashlyn, mas receava perder o controle sobre o espírito maligno e se tornar uma ameaça para ela.
Resenha:

A noite mais sombria é o primeiro livro de uma série que conta a história de 12 guerreiros imortais castigados por tentarem se vingar da escolha do rei dos deuses em colocar uma mulher, Pandora, como guardar dimOuniak, a caixa que guardava demônios.

A narração da destaque a Maddox, o guerreiro que planejou a vingança e que recebeu como castigo carregar eternamente o demônio Violência em seu corpo. Para piorar sua maldição ele um vez tomado pelo seu demônio matou Pandora… e aí foi castigado pela segunda vez:
“Ele havia jurado fazer o que fosse necessário para controlar o espírito a partir de então, mas já era tarde demais. Ainda mais furioso, Zeus lhe lançou uma segunda maldição: toda noite, à meia noite , ele morreria exatamente como Pandora morrera, com uma lâmina lhe atravessando o abdômen por seis diabólicas vezes. A única diferença era que o tormento dele terminara rapidamente.” (pág. 13)
Todo a estória é desenvolvida a partir da chegada de Ashlyn, uma humana com o dom de ouvir vozes do passado, a Budapeste. Ela trabalha em um instituto que procura atividades sobrenaturais… e a ida a essa cidade é mais uma parte da pesquisa super confidencial que ela ajuda (sim ela participa sem saber ao certo do que). Logo que chega a cidade Ashlyn ouve sobre 6 homens, considerados anjos por um e demônios por outros, que ajudam de maneira diferente (eu diria sobrenatural) a cidade e vê neles a salvação para seu dom que a afasta de todos e está deixando-a louca.

Assim que encontra com Maddox, Ashlyn encontra seu paraíso. Afinal ao lado dele as vozes se calam e por mais que ele “transpire” Violência ela não vê razões para fugir de sua companhia.
“Ele era como os dragões dos contos de fada que McIntosh lia para ela: letal demais para ser domado, impressionante demais para que lhe desse as costas.” (pág. 37)
O desenrolar desse romance é demais, o jeito como são expostos os limites e as vontades dos dois prendem o leitor do começo ao fim… e as cenas hot’s são de matar =X
“Segundos… minutos? Horas?… se passaram. Naquela eternidade atemporal, ele se tornou Prazer. Não estava sendo dominado por Violência. Ele era simplesmente um homem louco por aquela mulher. Um homem que vivia num mundo onde a luz sempre eliminava a escuridão e o bem sempre vendia o mal.” (pág. 222)
Os guerreiros descobrem que junto com a chegada de Ashlyn na vida de Maddox vem alguns problemas que estão mudando suas vidas de um modo radical, velhos inimigos e até alguns “amigos” estão de volta.
Para que é fã de guerreiros fortes, charmosos, cheios de amor e confusão… essa série é uma das melhores indicações (não posso esquecer de IAN ^^). É o primeiro livro que leio da Gena e virei fã o modo como ela desenvolve a história e as ideias colocadas me ganharam. Espero logo ter O beijo mais sombrio em minhas mãos para me deliciar com Lucien e resenhar para vocês.
 
Nathaliablog1

9 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.