Edição Especial #3 - A Maldição do Titã - Rick Riordan - @intrinseca


E ai, gente? Prontos para o Carnaval?

Mais uma vez, venho aqui continuar com a série do Percy, e mostrar mais dos livros pra vocês. Não sei se estou agradando a todos, não sei se é o estilo de vocês, mas não vou desistir, e vou continuar escrevendo até o quinto livro.

Vamos conhecer mais do terceiro? ‘A maldição do Titã’.






Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078588
Ano: 2009
Páginas: 336
Tradutor: Raquel Zampil

Sinopse

Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe.
O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.


Resenha

Então, mais uma vez o Percy se encontra em uma situação perigosa e precisa novamente mostrar que não é apenas um rosto bonitinho, filho de um Deus famoso. Independente de qualquer genética, ele tem seus valores, tem seus dons, e sabe muito bem defender quem ama, e quem precisa de ajuda. É um herói da juventude! (que eu queria lá em casa, mas enfim).

Nessa nova aventura, quem está em perigo é sua amiga Annabeth, e ao mesmo tempo, a deus Ártemis também precisa de ajuda, pois foi sequestrada, assim como Annabeth. É nesse momento que surgem as caçadoras que vão atrás da deusa.

Mas é lógico que Percy não iria deixar sua amiga pra trás, e vai atrás para descobrir o que realmente está acontecendo, para poder salvar Annabeth e a deusa. Ele vai contar obviamente com a ajuda de seus melhores amigos, e também de novos meio-sangues que surgiram no outro livro (spoiler demais se eu disser os nomes), e também de novos meio-sangues que chegaram no acampamento.

É no meio disso tudo que alguns mistérios vão ser desvendados, alguns segredos vão ser descobertos. E vão descobrir que Cronos, o Senhor dos Titãs, tem um plano maquiavélico, e não é vencido facilmente!

Citações

Ele continuou fazendo perguntas: Eu brigava muito com Thalia, já que ela era filha de Zeus? (A essa não respondi.) Se a mãe de Annabeth era Atena, a deusa da sabedoria, então por que Annabeth fez a bobagem de cair do precipício? (Esforcei-me para não estrangular Nico por causa dessa pergunta.) Annabeth era minha namorada? (A essa altura, eu já estava pronto para enfiar o garoto num saco com gosto de carne e lançá-lo para os lobos.) Pág. 44
Milhares de anos atrás, após a grande guerra entre os titãs e os deuses, os quais o [Cronos] haviam cortado em pedacinhos com sua própria foice e espalhado os pedaços no Tártaro – que é, assim, uma espécie de lixeira reciclável e sem fundo em que os deuses jogam seus inimigos. [...] Cronos podia influenciar as pessoas com sonhos e enganá-las, mas eu não via como ele poderia sobrepujar Ártemis fisicamente, se ainda era uma espécie de pilha de adubo do mal. Págs. 84 e 85

Fincamos nossa bandeira no topo do Punho de Zeus – um grupo de pedras no meio do bosque, a oeste, que, se você olha do ângulo certo, parece um imenso punho emergundo do chão. Se olhar para ele de qualquer outro ponto, parece uma pilha de gigantescos cocôs de alce, mas Quíron não nos deixava chamar o lugar de Pilha de Cocô, principalmente depois de ter sido batizada em homenagem a Zeus, que não tem lá um senso de humor dos melhores. Pág. 91


Rick Riordan não deixa a desejar nesse livro, e mais uma vez falo, só tenho coisas boas a dizer dessa série! É por isso que venho aqui toda sexta para falar deles pra vocês. Caso não seja o estilo de vocês, ou até seja, mas que não tenha disponibilidade pra ler, eu gostaria de saber o que estão achando. Só esse meu pedido!

Quem estiver acompanhando.. até a próxima sexta!

6 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.