Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras


Título Original: Sherlock Holmes: A Game of Shadows
Gênero: Ação, Aventura, Mistério, Suspense
Direção: Guy Ritchie
Roteiro: Arthur Conan Doyle, Kieran Mulroney, Michele Mulroney
Produtores: Dan Lin, Joel Silver, Lionel Wigram, Steve Clark-Hall, Susan Downey
Elenco: Rachel McAdams, Jared Harris, Robert Downey Jr., Noomi Rapace, Stephen Fry, Eddie Marsan, Jude Law, Kelly Reilly.
País de Origem: Estados Unidos da América
Estreia no Brasil: 13 de Janeiro de 2012
Estreia Mundial: 16 de Dezembro de 2011
Duração: 124 minutos
 
Sinopse: Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) continua desenvolvendo novos disfarces e maneiras de ludibriar seus oponentes, enquanto seu fiel escudeiro John Watson (Jude Law) está prestes a se casar e sair numa lua de mel dos sonhos com sua amada Mary Morstan (Kelly Reilly). A única coisa que o caro Watson não contava era que seu amigo Holmes apareceria com uma nova teoria conspiratória de que o ardiloso Professor Moriarty (Jarred Harris) estaria por trás de uma série de assassinatos, que visam desestabilizar a paz mundial. Quando a amiga Irene Adler (Rachel McAdams) desaparece, depois de prestar um serviço sujo para Moriarty, Holmes descobre que a cigana Simza (Noomi Rapace) pode ser a chave para desvendar todo o mistério por trás das mortes. A questão é: conseguirá Holmes superar a esperteza do terrível Moriarty?
 
(Informações: Filmow)
 
 
Tomando como base o fim do primeiro filme essa continuação foca na obsessão de Holmes por Moriarty. Os personagens continuam ótimos com suas personalidades peculiares e um tando divertidas.
 
Holmes não cansa de arrastar seu fiel amigo Watson para as mais complicadas situações e tudo parece piorar com a Despedida de Solteiro que foge um pouco do controle.
 
 
Os personagens novos só colaboram para um filme mais dinâmico e divertido, pricipalmente Mycroft (Stephen Fry), irmão de Sherlock, que possui costumes pra lá de estranhos.
 
Uma excelente produção no mesmo nível da primeira, com uma trilha sonora arrasadora, aventuras de tirar o fôlego e a comédia que sempre está na dose perfeita.
 
Recomendo!
 
*Gente, peço desculpas por ter sumido, mas a faculdade e o trabalho consumiram todo o meu tempo, nunca quis deixar vocês de lado, mas o dever chama! O importante é que voltei e não pretendo largar vocês tão cedo!! ^^ Beijos e até a próxima!!*