Aqui tem banca harlequin#14 - A Casa das Máscaras - Candace Camp @harlequinbrasil


Oi pessoal, estarei um pouco mais ausente do blog... provavelmente estarei postando apenas uma resenha por semana, mas este livro de banca já estava lido e resenhado. E por pouco não conseguia postar este 'Aqui tem banca Harlequin', meu computador deu defeito... minhas imagens ficaram todas perdidas lá... ainda bem que salvo minhas resenhas no Evernote, assim, posso escrevê-las e salvá-las no celular, no computador ou na web...

Post fixo em homenagem aos romances de banca Harlequin, sempre às quartas-feiras.


Com vocês hoje... mais um delicioso de Candace Camp, é o terceiro da Trilogia Aincourt.


Minhas impressões

'A Casa das máscaras' conta a história de Rachel, a caçula dos irmãos Aincourt, casada há quase 7 anos com Michael Trent, o Lorde Westhampton, mas vivendo um casamento de 'fachada'... quando Rachel foi apresentada à sociedade Londrina, ela foi bastante cortejada, e se encantou com um rapaz que não era adequado, financeiramente, para sua família, para seus pais, e quando Michael pediu sua mão em casamento ao pai dela ela foi 'obrigada' a aceitar... apesar de gostar de estar próximo a Michael, que era amigo de seu cunhado Richard, ela se achava apaixonada por outro rapaz. 


Poucos dias antes do casamento Rachel cometeu um erro que se não fosse pela bondade de Michael teria arruinado seu nome e o de sua família... não vou contar... e mesmo Rachel e Michael tendo se casado, eles não concretizaram o casamento e mantiveram um relacionamento amigável, sem calor, e se mantiveram afastados, ele morando basicamente em sua casa no interior e ela em Londres. Mas Michael nunca deixou de amá-la e desejá-la.

"Não havia amor em seu casamento. Eles viviam separados, nunca dividiram um quarto, nem mesmo trocavam palavras de amor ou paixão. E não ajudava nem um pouco saber que tudo era inteiramente sua própria culpa." pag 11/12

Michael mantem um 'segredo' de sua esposa, ele é um agente da 'Bow Street' uma espécie de detetive, que ajudava a descobrir casos policiais, não apenas ajudando o governo como a particulares. 

"- Então Rachel não sabe nada de sua ajuda a Bow Street?- Não. Claro que não - retrucou Michael. - Ela nem mesmo sabe do que fiz na guerra, que dirá sobre o pedido de ajuda de Rob nos casos de Bow Street." pag 116

Mas ao retornar de Westhampton, com Gabriela, para Darkwater a carruagem é parada por ladrões de estrada e o ladrão pede a Rachel que avise 'o Governador' que ele está correndo risco com sua investigação... ela fica muito assustada e começa a perceber que não conhece nada sobre o marido e também que anda meio 'excitada' quanto à concretização de seu casamento, pensando em filhos, e formar uma família real, mas como conversar com Michael sobre isso? 

Michael inventa uma desculpa sobre o caso do aviso na carruagem e a leva, com segurança para Londres, dizendo que precisa retornar para Westhampton... mas aí começam as aventuras de Rachel... onde ela acaba se 'encontrando' e percebendo que se apaixonara pelo marido e tantas outras coisas... muita aventura e emoção. Não é tão hot quanto outros livros de Candace que li... mas é muito meigo o amor de Rachel e Michael.

"Ela não tinha certeza de como ou quando acontecera, se acontecera aos poucos durante os anos do seu casamento ou florescera dentro dela apenas recentemente, quando ela olhara para ele como uma pessoa diferente em lugar do homem familiar que conhecia todo esse tempo.Na verdade, não fazia diferença, ela pensou. Tudo o que importava era que ela o amava. Ela não sabia se ele ainda a amava, ou se o amor havia morrido durante os longos áridoa anos do seu casamento." pag 358

Agora, fico imaginando que Candace Camp poderia escrever, se é que já não escreveu, livros sobre Verônica ('meio-irmã' de Miranda, de A Mansão dos Segredos) e sobre Gabriela (a pupila de Richard e Jessica, de O Castelo das Sombras)... seria interessante ver como se passaram uns 4 ou 5 anos após estes três casais da Trilogia dos Aincourt.

0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.