Eu li em e-book #03: Um amor a conquistar Nora Roberts @harlequinbrasil Stanislaski #02 - Mikhail


Esta coluna terá uma frequência pelo menos quinzenalmente e estaremos postando sobre livros que lemos em e-book, seja em português ou inglês.

Como a Gih anda muito sem tempo, trabalhando muito, e estamos ficando desfalcadas de posts nos sábados, vou tentar postar o 'Eu li em e-book' aos sábados, quinzenalmente, quando a Gih voltar e até lá... vou tentando postar semanalmente.

Esta semana vou continuar falando sobre 'Os Stanislaski'... agora falarei sobre 'Um Amor a conquistar'... a história de Mikhail Stanislaski, o segundo filho de Yuri e Nadia.


Sinopse



Compre:
Gato Sabido
Saraiva

"Morava no Brooklyn e isso era ótimo. Era americano e isso era melhor ainda. Ele, a irmã mais velha e o irmãozinho iam à escola e falavam inglês. A maior parte do tempo. A irmã caçula nascera ali e jamais saberia o que era tremer de frio escondida num vagão, esperando serem descobertos.
Ou esperando a liberdade." localização 1% (Mikhail com 8 anos)

Os Stanislaski são uma família de Ucranianos que saíram da Ucrânia, fugidos, escondidos num vagão, quando crianças... Yuri e adia e seus três filhos mais velhos: Natasha, Mikhail e Alex com idades de 6, 4 e 2 anos e chegaram a Nova York e vivem felizes e unidos, Rachel nasceu na América e se 'rescente' por não ter passado pela aventura da travessia da Europa... eles são uma família linda, de verdade!!! Linda de alma e de aparência.

Em 'Um amor a conquistar' Mikhail que mora e trabalha, ele é um escultor que está se tornando famoso no mundo das Artes, em um prédio antigo e mal cuidado no Soho de propriedade da Hayward Entreproses, uma empresa proprietária de vários imóveis em toda Nova York, e que tem como nova presidente, a herdeira Sydney Hayward, que 'caiu de paraquedas' na administração dos negócios, após a morte do avó, e está sofrendo para aprender a administrar tantas coisas.


"O cabelo ruivo, preso com uma fivela dourada, deixava a nuca exposta. As sardas, combinando com o cabelo, eram quase invisíveis debaixo da leve camada de maquilagem. Sydney achava que as sardas a faziam parecer muito jovem e vulnerável. Aos 28 anos, o rosto era reflexo de sua origem." posição 2%

O prédio está precisando urgentemente de uma reforma que há anos os inquilinos estão solicitando, e Mikhail com seu sangue, quente, cigano 'irrompe' no escritório de Sydney e 'solicita' que a obra seja prioritária... eles se 'estranham'...

"- Mas não sabe de nada. Não é você quem sente frio quando o aquecimento não funciona ou precisa subir cinco lances de escada quando o elevador está quebrado. Você não se preocupa se a água não esquenta ou se a fiação é velha demais para oferecer segurança." posição 5%

Mas Sydney que tem um bom coração vai ao prédio, após analisar as solicitações dos inquilinos e tomar frente no projeto de reforma do edificio... com isso ela acaba tendo que se relacionar mais de perto com Mik... e lógico a atração é inevitável... e a relação é muito carinhosa... Mikhail é um homem aparentemente bruto... mas com um coração de ouro, sensível, o que é refletido nas sua obras...

"Ao recolocá-la, exalando um pequeno suspiro, viu a estatueta em miniatura. Cinderela, pensou, encantada, enquanto segurava com as pontas dos dedos. Mikhail capturara a bonita heroína dos contos de fadas ainda vestida para o baile, mas já correndo com um pé descalço, antes de o relógio soar as 12 badaladas. Por um momento, Sydney achou ser capaz de enxergar lágrimas nos olhos pintados." posição 16%

Sydney que foi uma 'pobre' menina rica, criada por babás e em colégios internos, se encanta com a família Stanislaski e claro o amor é conquistado, assim como a alegria de Mikhail e Sydney.

"Havia algo nesta família, meditou. Algo tõa mágico quanto as figuras de contos de fadas esculpidas por Mikhail para a irmã. Talvez a mágica fosse tão simples quanto a felicidade." posição 77%

Mais uma familia encantadora de Nora Roberts... mais um livro da diva que me conquista. Leitura leve, rápida e mais que indicada.

Eu já li os quatro livros e posso dizer que Mikhail é o mais fofo dos Irmãos Stanislaski, o amor e carinho que ele tem por Sydney é PERFEITO!!!!!




0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.