Resenha do Livro 50 Tons do Mr. Darcy, Emma Thomas, @BertrandBrasil

Olá pessoas,

Estava com saudades já, mas como janeiro não é exatamente mês de férias para mim, precisei me ausentar um pouco rs.

Bom, hoje eu vim falar de um livro que vem causando muita polêmica, mas que eu queria ler, pois Mr. Darcy é o meu homem dos sonhos e Orgulho e Preconceito um dos meus livros favoritos.





Sinopse - Cinquenta Tons do Sr. Darcy - Emma Thomas

Imagine Elizabeth Bennet e o sr. Fitzwilliam Darcy, protagonistas de Orgulho e preconceito, deixando de lado a moral e o recato e dando vazão a seus desejos mais ocultos de forma mais pervertida que Christian Grey e Anastasia Steele, personagens de Cinquenta tons de cinza. O resultado: Cinquenta tons do sr. Darcy, a incrível e hilária paródia escrita por um famoso inglês sob o pseudônimo de Emma Thomas.


Para começar eu preciso explicar para vocês que a idéia da autora foi fazer uma PARÓDIA e não reescrever a história dos dois. E também preciso dizer que sou muito fã da Trilogia 50 tons de cinza e do Mr.Grey. Dito isso, vamos começar os comentários.

O que eu posso dizer desse livro?

Vou começar dizendo que a autora foi muito corajosa e pelo menos a admiro pela idéia de tentar fazer uma piada entre um dos melhores casais românticos de todos os tempos um casal atual que está fazendo um sucesso estrondoso.

O problema é que mesmo tendo lido o livro com a idéia de que era uma paródia e não a história original não deu certo por muito tempo. Durou uns dois ou três capítulos, se não estou enganada.

O livro começou a ficar confuso, os personagens sabiam estar em 1814, mas falavam como se estivessem no século XXI e as coisas que o Darcy faziam, sim, estavam de acordo com uma paródia, mas mesmo assim não parecia certo, entendem? É o Mr.Darcy, sonho de 456484558885555478 mulheres no mundo.

Eu comecei a me irritar com as situações do livro em que a Elizabeth conseguia ser igualzinha a Ana, o que eu sei que era a intenção da autora, mas de novo, é a Elizabeth Bennet, não dá para vê-la nessas situações.

Não é que o livro seja ruim, é que como eu sou muito fã, infelizmente não consegui separar totalmente as histórias e o que eu estava lendo. Impossível gente. Até as situações no estilo Mr.Grey não desceram, pq ele vai mudando e esse Darcy continua a mesma coisa.

Para ser bem sincera, e eu sinto que preciso ser, o livro me deixou revoltada. #Prontodesabafei

Enfim, eu recomendo o livro para quem gosta de paródias, no estilo daqueles filmes americanos que adoram fazer piadas com tudo, e para quem não é muito fã de Orgulho e Preconceito. Se você é fã e vai ler, vá com a mente muiiiiiiiiiiiiiiiito aberta e respire fundo.

5 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.