Destaques

Resenha do Livro 50 Tons do Mr. Darcy, Emma Thomas, @BertrandBrasil

Por Nanda Martinez •
22 janeiro 2013
Olá pessoas,

Estava com saudades já, mas como janeiro não é exatamente mês de férias para mim, precisei me ausentar um pouco rs.

Bom, hoje eu vim falar de um livro que vem causando muita polêmica, mas que eu queria ler, pois Mr. Darcy é o meu homem dos sonhos e Orgulho e Preconceito um dos meus livros favoritos.





Sinopse - Cinquenta Tons do Sr. Darcy - Emma Thomas

Imagine Elizabeth Bennet e o sr. Fitzwilliam Darcy, protagonistas de Orgulho e preconceito, deixando de lado a moral e o recato e dando vazão a seus desejos mais ocultos de forma mais pervertida que Christian Grey e Anastasia Steele, personagens de Cinquenta tons de cinza. O resultado: Cinquenta tons do sr. Darcy, a incrível e hilária paródia escrita por um famoso inglês sob o pseudônimo de Emma Thomas.


Para começar eu preciso explicar para vocês que a idéia da autora foi fazer uma PARÓDIA e não reescrever a história dos dois. E também preciso dizer que sou muito fã da Trilogia 50 tons de cinza e do Mr.Grey. Dito isso, vamos começar os comentários.

O que eu posso dizer desse livro?

Vou começar dizendo que a autora foi muito corajosa e pelo menos a admiro pela idéia de tentar fazer uma piada entre um dos melhores casais românticos de todos os tempos um casal atual que está fazendo um sucesso estrondoso.

O problema é que mesmo tendo lido o livro com a idéia de que era uma paródia e não a história original não deu certo por muito tempo. Durou uns dois ou três capítulos, se não estou enganada.

O livro começou a ficar confuso, os personagens sabiam estar em 1814, mas falavam como se estivessem no século XXI e as coisas que o Darcy faziam, sim, estavam de acordo com uma paródia, mas mesmo assim não parecia certo, entendem? É o Mr.Darcy, sonho de 456484558885555478 mulheres no mundo.

Eu comecei a me irritar com as situações do livro em que a Elizabeth conseguia ser igualzinha a Ana, o que eu sei que era a intenção da autora, mas de novo, é a Elizabeth Bennet, não dá para vê-la nessas situações.

Não é que o livro seja ruim, é que como eu sou muito fã, infelizmente não consegui separar totalmente as histórias e o que eu estava lendo. Impossível gente. Até as situações no estilo Mr.Grey não desceram, pq ele vai mudando e esse Darcy continua a mesma coisa.

Para ser bem sincera, e eu sinto que preciso ser, o livro me deixou revoltada. #Prontodesabafei

Enfim, eu recomendo o livro para quem gosta de paródias, no estilo daqueles filmes americanos que adoram fazer piadas com tudo, e para quem não é muito fã de Orgulho e Preconceito. Se você é fã e vai ler, vá com a mente muiiiiiiiiiiiiiiiito aberta e respire fundo.

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. No início achei que pudesse ser interessante...

    Mas depois fiquei pensando: Para quê mexer numa história tão linda, um clássico?
    Pensei e cheguei a conclusão de que é totalmente desnecessário e é totalmente compreensível que tenha te deixado revoltada.
    Bom, não gosto de paródias, então esta completamente fora de questão que eu leia.
    Adorei sua resenha honesta!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu nem fiz questão, primeiro não gosto de paródias com clássicos da literatura, se é um clássico já quer dizer que a obra original torna-se impossível de ser mutável ou melhorada e principalmente ironizada,  por assim dizer, somado a isso acho que paródia é uma heresia com clássicos da literatura,  e 50 Tons de Sr. Darcy, cometeu um crime pior, unir uma obra clássica de narrativa inquestionável, a um lixo como 50 Tons é algo absurdo. Realmente desde o momento que vi esse livro não gostei, e fui uma das pessoas que demonstrou indignação com a editora, principalmente uma editora que tem tantas autoras excelentes no seu catálogo, perder tempo e dinheiro publicando um lixo pior que outro lixo.

    ResponderExcluir
  3. Concordo, Paty que a Editora não precisava ter adquirido este livro, principalmente por ser paródia ao meu (nosso) clássico preferido de todos os tempos, apenas para entrar na onda dos '50 tons'... com tantos livros maravilhosos que eles já lançam, tantos bons autores, vão pegar um que nem mostra as caras, se esconde atrás de um pseudônimo... eu queria saber quem ele é...

    ResponderExcluir
  4. Eu nem quis ler por ser uma paródia sobre o casal mais clássico dos clássicos do meu coração... e o relacionar a um outro casal que ainda nem quis conhecer... 

    E como você disse Nanda "eu recomendo o livro para quem gosta de paródias"... mas eu, euzinha, tô fora!!!!

    Obrigada pela resenha honesta e excelente! Provando que falamos o que sentimos aqui no Fotos e Livros.

    ResponderExcluir
  5. sidnei luis ferminoterça-feira, abril 29, 2014

    Oi adorei sua resenha!.. muito
    obrigado...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso
    escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em
    cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de
    forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar
    verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da
    livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo
    de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso

    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in