Filme: Amanhecer - parte 2



Título Original: The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2

Sinopse: Com a divisão de Amanhecer, quarto e último livro da Série Crepúsculo, este será o quinto filme baseado na saga de vampiros criada por Stephenie Meyer.
Após dar à luz a Reneesme, um bebê meio humano e meio vampiro, em um parto complicado e agressivo, Bella se vê em uma nova vida ao lado de Edward e dos Cullen. A notícia da existência de um bebê dessa espécie chegará aos ouvidos dos Volturi, e despertará a fúria do Clã italiano e líder da sociedade 'vampírica', já que crianças vampiras são proibidas por lei. Mal sabendo eles que a criança possui um grandioso dom, os Cullen irão atrás de provas e outros artifícios para a proteção de toda a família, e do bebê. Diante disso, temerosos com o que poderá vir a acontecer, eles reunirão os vampiros mais poderosos do planeta, e mais uma vez, juntos com os lobos da tribo quileute, irão travar a batalha do século, onde o misterioso poder de Bella será revelado.


Direção: Bill Condon
Roteiro: Melissa Rosenberg, Stephenie Meyer
Elenco: Alex Meraz (Paul), Ashley Greene (Alice Cullen), Billy Burke (Charlie Swan), Booboo Stewart (Seth Clearwater), Cameron Bright (Alec), Chaske Spencer (Sam Uley), Dakota Fanning (Jane), Elizabeth Reaser (Esme Cullen), Gil Birmingham (Billy Black), Jackson Rathbone (Jasper Hale), Jamie Campbell Bower (Caius), Julia Jones (Leah Clearwater), Kellan Lutz (Emmett Cullen), Kristen Stewart (Bella Swan), Mackenzie Foy (Renesmee), Maggie Grace (Irina), Michael Sheen (Aro), Nikki Reed (Rosalie Hale), Peter Facinelli (Carlisle Cullen), Robert Pattinson (Edward Cullen), Taylor Lautner (Jacob Black)

Produtores: Bill Bannerman, Karen Rosenfelt, Stephenie Meyer, Wyck Godfrey
País de Origem: EUA
Estreia Mundial: 16 de Novembro de 2012
Estreia Brasil: 16 de Novembro de 2012

(Filmow)



E chegamos ao fim, finalmente!
Com respeito a todos os fãs da série digo que não sou fã, mas tento ser o mais justa possível. Foi nítida a melhora da produção do primeiro ao último filme, os efeitos melhoraram, assim como maquiagem, figurino e locações, mas infelizmente o roteiro continua muito fraco.
Não achei que foi necessário fazer duas partes do filme final, a primeira foi parada e sem propósito e a segunda dinâmica demais, com tudo acontecendo ao mesmo tempo, acho que faltou equilíbrio. Digo isso porque acho que um filme teria sido suficiente para contar a história do último livro. E mesmo que eu tenha achado que a produção tenha melhorado fiquei horrorizada com os efeitos gráficos (já vi filmes com orçamentos menores fazerem um trabalho bem mais realista). Claro que a cena da guerra em que o filme atinge o seu clímax foi ótima, eu me surpreendi, gostei mesmo, mas senti como se todo o dinheiro tivesse sido empregado nisso e o resto tivesse sido esquecido. Claro que nada do que eu diga irá fazer um fã (do tipo fanático mesmo, como é maioria dos fãs de Crepúsculo...sem ofensas) deixar de gostar do filme e sinceramente respeito a opinião dos outros, mas pra mim foi um filme fraco em relação ao enredo, com bons momentos no decorrer da produção, mas com algumas falhas cinematográficas bem grotescas.





0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.