Aqui tem banca Harlequin # 34 (MI-19/13): Estrela Oculta - Nora Roberts #EstrelasdeMithra1



Post fixo em homenagem aos romances de banca Harlequin, sempre às quartas-feiras. 

Acho que todo mundo já está cansado de saber o tanto que A.M.O Nora Roberts... e estou aqui, sonhando e tentando ter todos os livros da diva... e esta linda Trilogia, ESTRELAS MITHRA, que está sendo relançada pela Harlequin em Projeto Especial, claro que está sendo comprada... hoje vou falar do primeiro livro.


O Primeiro livro é ESTRELA OCULTA, clique na capa abaixo e leia o primeiro capítulo



Minhas impressões

Eu li em um dia, adoro me divertir com as histórias que Nora Roberts escreve.... Estrela Oculta conta a história de Cade Parris, um investigador particular de Washington/DC... que num dia muito tumultuado na sua vida (ele acabou de perder a secretária e detesta computador e organizar o escritório) recebe a visita de uma linda mulher, que chega molhada, estava chovendo muito, e meio assustada.

"Houve um momento no qual Cade pareceu incapaz de falar. Sabia que estava olhando fixamente para ela, mas não podia evitar. O coração dele parou. Os joelhos fraquejaram. E o único pensamento que lhe veio à mente foi: 'Aí está você, finalmente! O que a fez demorar tanto tempo' " pag 11

Esta linda mulher o contrata para descobrir quem ela é, porque está com uma sacola cheia de dinheiro, uma arma carregada e um lindo e maravilhoso diamante azul, que ela tem certeza ser um diamante e não uma safira.

"- Eu gostaria de saber. Mas é uma sensação muito forte, quase um reconhecimento. Sei que a pedra é apenas parte de um todo. Assim como sei que jamais poderia me pertencer. Na verdade, não pertence a ninguém. A ninguém - repetiu ela. - E devo tê-la roubado." pag 28

Mas apesar de a linda mulher não se lembrar de nada, Cade descobre rapidamente algumas coisas, inclusive que ela se chama Bailey, por causa de um bilhete que ela tinha no bolso... e outras coisas... inclusive que ela não é alguma ladra, ou coisa do gênero... e Cade a leva para casa para protegê-la e juntos trabalham para descobrir o passado de Bailey e o porque do diamante estar em suas mãos e qual foi o o trauma que causou sua amnésia.

"- Você é generosa, responsável, organizada. E uma criatura de hábitos. Eu diria que ocupa alguma posição que requer tais características, assim como um bom intelecto. Seus hábitos de trabalho são disciplinados e precisos. Você também tem um bom senso estético.
- Como você pode ter tanta certeza?
- Bailey, esquecer quem você é não muda que você é. Essa é a sua grande falha no raciocínio em questão." pag 175
Cade e Bailey são lindos juntos, o amor que desabrocha rápido é lindo e arrebatador, mas Bailey tem medo de seu passado e por isso tem medo de declarar o seu amor... mas mesmo assim Cade a ajuda, e muito, a se encontrar e a desvendar o seu passado e o crime por trás da amnésia.

"- Perdoe-me por ter sido duro com você.
- Se você não tivesse me pressionado, eu poderia ter continuado fugindo. Evitando tudo. Eu queria fazer isso.
- A situação a estava consumindo, fazendo-a sofrer." pag 262

Mas junto destas descobertas, Bailey e Cade descobrem que as outras partes da Estrela de Mithra estão com as melhores amigas dela: MJ e Grace, e também que elas estão desaparecidas.

"Minha vida não ficará tranquila até que MJ e Grace voltem e eu saiba que elas estão seguras e as Três Estrelas estão no museu. Ficarei preocupada até lá. Sou mestre em me preocupar, mas acredito que você já sabe disso." pag 280

Adoro livros com narrador, porque ao mesmo tempo que vemos o que está acontecendo com Cade e Bailey, vamos vendo por exemplo o bandido-mor, que, pelo visto, acompanharemos durante toda a Trilogia Estrelas de Mithra.

"Uma outra pessoa estava pensando nela. Pensamentos sombrios, vingativos. Ela escapar como areia por entre os dedos dele, e, com isso, lhe tirara o prêmio e o poder que ele mais cobiçava." pag 47
E agora, já fiquei ultra ansiosa pelos próximos livros...

"E o triângulo dourado nas mãos dele, a oferta do objeto, seu poder atordoante, o impacto do rico tom de azul das pedras ali aninhadas, quase palpável. E as pedras reluzindo e pulsando como corações, e parecendo saltar no ar como estrelas... Estrelas cadentes espalhando luz para todos os lados.
A beleza das pedras ofusca os olhos." pag 41



O segundo é:  a história de MJ...




0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.