Minhas impressões (MI:25/16): Ligeiramente Seduzidos - Mary Balogh #OsBedwyns04 #RomEpocaArqueiro

Como eu amo Romances de Época!!!!

Mary Balogh me conquistou com seus Bedwyns, seis irmãos encantadores:

  1.  Wulfric, o Duque de Bewcastle
  2. Aidan
  3. Rannulf
  4. Freyja
  5. Alleyne
  6. Morgan
Quatro deles já encontraram seus amores e já estou ansiosa pelas duas últimas histórias, estou como Freyja sem conseguir amar um dos irmãos mais do que o outro... a cada livro gosto mais e mais dos Bedwyns!

A Série

  1. Slightly Married - Ligeiramente casados  - Aidan Bedwyn & Eve Morris
  2. Slightly Wicked - Ligeiramente maliciosos - Rannulf Bedwyn e Judith Law
  3. Slightly Scandalous - Ligeiramente escandalosos - Freyja Bedwyn & Joshua Moore
  4. Slightly Tempted - Ligeiramente seduzidos - Morgan Bedwyn & Gervase Ashford
  5. Slightly Sinful - Ligeiramente pecaminosos - Alleyne
  6. Slightly Dangerous - Ligeiramente perigosos - Wulfric

Sinopse

Compre na Amazon


Minhas impressões


Este livro se passa parte na Bélgica em 1815, com o casal principal Morgan e Gervase vivenciando o sofrimento dos feridos da Batalha de Waterloo, quando Napoleão e suas tropas foram derrotados pelos ingleses e prussianos.


Morgan Bedwyn é a caçula da família... acabou de ser apresentada à Sociedade, tem 18 anos, mas é tão ou mais atrevida que sua irmã Freyja, além de madura para idade, não consegue ser frívola como as moças da sociedade. Apesar de ter uma origem nobre, é filha e irmã de Duques, é altiva e sabe se comportar na sociedade, modos e sorrisos corretos, ela se entedia com os jovens que a rodeiam, principalmente o Capitão Gordon, filho do Conde de Caddick, anfitrião de Morgan em Bruxelas, na Bélgica.

"Morgan gostava de dançar com o capitão Gordon porque ele ficava mesmo lindo em seu uniforme e dançava bem. Quando ela o vira pela primeira vez, achar que poderia se apaixonar. Mas agora que o conhecia melhor, tinha sérias dúvidas a respeito do rapaz. (...)
Ela o achara um pouco teatral. E mais do que um pouco alarmante. Os Caddicks e as outras pessoas, percebera ela, presumiam que, ao aceitar o convite para a viagem, ela também concordar com um futuro noivado com o filho deles." posição 5%

Gervase Ashford, o Conde de Rosthorn, está afastado da Inglaterra há 9 anos, em um exílio imposto por seu próprio pai, e agora, mesmo após a morte do pai não quer voltar à Inglaterra. Vive atualmente na Bélgica, e percebe a moça mais linda e muito jovem no Baile dos Cameron, quando ele descobre a ela é irmã do Duque de Bewcastle, por quem tem um ódio passado, ele resolve se aproximar e maquinar uma vingança.

"O rosto - oval, com olhos escuros e nariz reto - era de uma perfeição clássica. E a beleza da jovem se tornava estonteante quando ela sorria, como fazia naquele momento em reação a algum comentário do oficial à sua direita. Ao rir, ela levantou o leque de renda branca na direção do queixo." posição 2%

O que o Conde de Rosthorn não imaginava era que Morgan fosse tão inteligente, madura, perspicaz e com um coração tão grande que fosse ser difícil manter a vingança contra Bewcastle sem ser afetado. Ainda mais depois que passada a Batalha de Waterloo eles se aproximaram e se tornaram amigos, apesar da diferença de idade, 12 anos, os dois conseguem conversar sobre diversos assuntos, assim como ela faz com os irmãos e ele a respeita, a ouve, e é honesto com ela, apesar de ela ser mulher, o que na época não era o normal de acontecer.

"- Não queria que isso estivesse acontecendo - disse ela com determinação. - Nada disso. Ninguém consegue entender que a guerras não resolve nada? Sempre haverá guerra, sempre, em nome da liberdade e da paz. Como pode haver liberdade quando homens morrem de forma tão insensata? Como pode haver paz quando homens precisam lutar para consegui-la? A humanidade sempre perseguirá esse dois ideais e nunca conseguirá alcançá-los." posição 25%

Acontecem coisas importantes para toda a família Bedwyn neste livro e que fazem o retorno de Morgan, e também de Gervase, para a Inglaterra, ser cheio de percalços e reviravoltas.

"Mas haviam se passado nove anos desde que ele estivera ali pela última vez. Na época, seu pai ainda estava vivo e as duas irmãs moravam na casa O próprio Gervase era um jovem despreocupado, ansioso por aproveitar os prazeres da cidade e a companhia de seu pares, mas ávido por aprender tudo o que fosse necessário saber como herdeiro do pai. Ele era basicamente um rapaz feliz, calmo, cuja vida progredia com tranquilidade por um caminho mapeado desde a infância.
Então o desastre se abatera em uma série de eventos terríveis, que mais pareceram um pesadelo, sobre os quais ele parecera não ter qualquer controle." posição 53%


Fofocas que podem acabar com a reputação de Morgan, ações de toda a família Bedwyn mostrando a ela que eles a apoiarão seja qual for a decisão que ela tomar...

"- Nada é irrevogável neste momento, Morgan, embora dessa vez eu de fato me sinta obrigado a discutir os termos do casamento com o conde de Rosthorn, e então atender ao pedido dele de se dirigir pessoalmente a você. Sua concordância com o que aconteceu ontem à noite, que você mesma admitiu, me força a tomar essas atitudes desagradáveis. No entanto, minha importância social é grande, assim como a sua. Eu a aconselharia a responder um não firme e definitivo. Se fizer isso, nem mais uma palavra será dita a respeito entre mim e você. Eu a acompanharei de volta a Lindsey Hall daqui a cerca de uma semana, ou você poderá ir para Oxfordshire com Aidan antes disso." posição 66%

A relação de Morgan e Gervase é verdadeira, sem mentiras, mas ela não consegue saber quem ele é de verdade...

"- Cada vez que olho para você, ma chère - disse Gervase quando chegou ao caramanchão -, está mais linda ainda. Esse tom de rosa fica muito bem em você. Deleite-se com seu amante desprezado.
Ele sorriu para ela e entrou, com uma das mãos na altura do coração.
Era quando ele falava assim que ficava mais difícil ter certeza. Era o jeito leve, de flerte, que usara quando a conhecera, em Bruxelas. O homem por trás daquela fachada era um desconhecido para ela, na época. E permanecia um desconhecido. Devia ser porque ela era jovem demais, pensou Morgan, e por ele ser doze anos mais velho do que ela. Simplesmente não o conhecia." posição 90%


Como todo Romance de Época o final é feliz e com uma pitadinha de felicidade a mais para o início do próximo livro... Ligeiramente pecaminosos, que chegará em novembro/2016.


Para esta história e para todos os livros da Série Bedwyns:


Quer saber mais sobre os Romances de Época Arqueiro? Todos os livros já lançados e que serão lançados, já contratados, pela Arqueiro estão em um 'livro' em pdf que a editora preparou para nós... explica tudo sobre Romances de Época, quem são as autoras que escrevem e que estão sendo lançadas no Brasil... Pegue aqui o seu.

0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.